domingo, 2 de junho de 2013

Cheesecake de Ananás



Esta receita é adaptada do blog La Casita Verde. a receita original é Cheesecake de Limão, mas como não consegui encontrar em lado nenhum gelatina de limão, decidi fazer com gelatina de ananás.
Ficou óptimo, muito fresco e nada enjoativo.

Ingredientes:
. 2 pacotes de natas
. 1 embalagem de mascarpone
. 200ml de leite condensado
. sumo de ½ limão
. 2 pacotes de gelatina de ananás

Para a base:
. 1 pacote de bolacha Maria
. 100gr de manteiga
. 50gr de açúcar

Colocar no copo as bolachas e triturar 15 seg. vel. 7, dando uns toques de Turbo. Juntar a manteiga e o açúcar e programar 1 min., vel. 7. Forrar a base de uma forma com fundo amovível com este preparado (pode colocar-se película aderente ou papel vegetal por baixo para ajudar a passar para um prato de servir).
Colocar no copo todos os ingredientes do recheio, reservando 1/3 de um dos pacotes de gelatina para fazer depois a cobertura. Misturar tudo por uns segundos na vel. 6 e em seguida programar 9 min., 90º, vel. 2.
Colocar esta mistura sobre a base, deixar arrefecer e colocar no frigorifico.
Quando já estiver solidificado, fazer a cobertura aquecendo 40 ml de água e quando esta estiver quente juntar a gelatina, dissolver bem e juntar outros 40 ml de água fria. Mexer para que se misture tudo bem e despejar por cima da tarte. Levar de novo ao frigorífico para a gelatina solidificar.


Aqui vê-se bem a camada de gelatina que fica sobre o recheio

E um promenor do interior

Foi uma sobremesa aprovada por toda a família!
Quando encontrar gelatina de limão experimento a versão original.

Sem comentários:

Enviar um comentário